Visitantes

13359

sábado, 30 de junho de 2012

Quem é o Culpado?

Há algum tempo um dos meus posts levou minha amiga, Lya Alves (História em Quadrinhos Guerreiros de Deus), e eu a entrármos num debate muito bom sobre uma situação corriqueira: pessoas que abandonam a Deus.

Conversávamos sobre pessoas que saem de igrejas devido a alguma atitude que alguém tenha tomado e, por consequência, abandonam inclusive a Deus!
Quero aqui enfatizar que estar em uma igreja não é o fator determinante para a salvação de alguém, pois estar dentro de uma instituição não garante nada diante de Deus, assim como não é necessário que se esteja em uma para obter a salvação, afinal esta é alcançada através da fé em Jesus Cristo (Jo 3:16). É lógico que dentro de um local onde o foco esteja alinhado neste sentido, obter este resultado é mais fácil.

Sim, existem pessoas fracas, que precisam ser ajudadas, e ajudá-las é nosso dever, mas em primeiro lugar nós precisamos entender que Deus é Deus acima de tudo, acima das falhas de qualquer pessoa, acima de instituições, para que nós tenhamos firmeza em nós para podermos ser alicerces para os outros, afinal, Deus não pode ser visto pelas ações de seus representantes aqui na terra, pois Ele não é susceptível a erros como estes.

É preciso entender que não precisamor procurar por culpados, por alguém para que possamos apontar nossos dedos (e não devemos fazer isso), mas entender a natureza de Deus, a Sua mente tão mais alta que a nossa e manter nossos olhos Nele, não ao nosso redor!

Um comentário: