Visitantes

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Amar ou Acusar?

Recentemente fiquei triste ao constatar que um velho hábito ainda vive e muito bem entranhado entre nós: o julgamento!

Posso citar muito bem os efeitos dessa prática por muitas vezes sentí-lo na pele, por algumas razões particulares, como a reação que algumas pessoas tem ao ver minhas tatuagens, ou ao saber que sou vocalista de uma banda de metalcore (porque aí só pode ser drogado...), tendo ainda no contexto o fato de ser Pastor (como!?), mas enfim... O foco aqui não é me colocar na posição de vítima desse ato, mas tentar mostrar o assunto de uma perspectiva justa, onde ninguém, sendo representante de qualquer tribo urbana ou organização tradicional, seja apontado ou acusado, pois entendo que o caráter não é representado pelo esteriótipo, mas antes pela postura, pela conduta!

Seja você branco ou negro, alto ou baixo, gordo ou magro, vestido da maneira que estiver, enfim, na situação que estiver, Deus te ama do jeito que é, e ponto! Infelizmente muitas pessoas ainda não entenderam isso. O famoso "Deus é amor"¹ juntamente com a conduta que Jesus teve ao habitar esta terra mostram isso de maneira clara, mas ainda assim as pessoas procuram encontrar meios de apontar o dedo, ao invés de amar e, ainda que hajam falhas (pois atire a primeira pedra aquele que nunca errou²), esquecendo-se de amar e perdoar, pois "o amor cobre uma multidão de pecados"³.

É preciso que tenhamos o foco de não querer ser juizes, mas antes disso mensageiros que buscam levar as boas novas.

Amando estaremos levando algo que muitas pessoas nunca sentiram, e aí Deus terá um campo para agir, pois este mundo frio não tem amor para oferecer, pelo menos não aquele amor real, sem segundas intenções, e isso faz uma falta tremenda na vida de qualquer pessoa!

As vezes é preciso refrescar a memória sobre como Jesus agiu e como deveríamos igualmente agir...



¹1 Jo 4:8
²Jo 8:7
³1 Pe 4:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário