Visitantes

domingo, 8 de julho de 2012

Marcha Pra Jesus '12

Ontem, dia 07 de julho de 2012, aconteceu em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, a Marcha Pra Jesus 2012. Apesar do frio intenso, que os habitantes da cidade não sentiam há algum tempo, tendo uma média por volta de 7°C, o evento reuniu cerca de 18.000 pessoas, superando a Marcha do ano anterior, que reuniu cerca de 15.000 pessoas.
Foram várias denominações marchando para declarar a soberania do nome de Jesus, assim como o próprio nome do evento sugere, embora muitos pensem que é a "Marcha dos Evangélicos", ou algo do tipo.



Foi uma manifestação muito bonita de se ver, onde artistas (dançarinos, artistas circenses, músicos...) usavam seus talentos e dons para oferecer a sua adoração a Deus e muitos marchavam, ostentando bandeiras com frases como "Eu Amo Jesus".

Chegando ao destino da Marcha, O Parque da Gare, o palco montado esperava pelo grande momento do evento, onde o músico Samuel Barbosa e banda fariam o show a céu aberto. Este foi o momento mais interessante do evento (o que mencionarei logo mais), onde grande número dos presentes permaneceram apesar do frio que fazia e da chuva que começava a cair fina, piorando esse quadro.

Mas a minha intenção aqui não é dar uma de jornalista. Apenas era necessário que esses dados fossem mencionados para que o resultante deste post pudesse chegar num ponto culminante...


Eu e minha irmã, Juliana, durante o show.

Apesar da situação, do quadro não tão favorável como mencionado acima, durante o show houve aquele momento incrível que gosto de mencionar como o "Momento Você e Deus", onde não interessa nada o que possa estar acontecendo ao redor, a situação onde você se encontre, o teu estado de espírito... Nada! Aquele momento onde algo transcedental acontece, o espiritual, o âmbito invisível parece ser palpável, sendo o meio para isso, no caso de ontem, a música com instrumental pesado, apesar da denominação pop de Samuel Barbosa, e a sua ministração, levando a todos ali presentes a se conectar diretamente com Deus, sem fórmulas mágicas, ou receitas mirabolantes que os pregadores televisivos costumam vender!
Falo por experiência própria, nada que alguém tenha me contado, pois, estando na primeira fila, diante do palco, era algo em que estávamos apenas eu e Deus, curtindo aquele momento!

Samuel Barbosa.


Em suma, foi um grande evento, onde a presença sobrenatural de Deus foi realmente sentida por quem ali estava.
Foi muito bom poder ter feito parte disso!

Fica aí, pra quem não pode participar do evento e/ou pra quem esteve lá e quer curtir mais uma vez, a música "Nosso Deus" do novo álbum de Samuel Barbosa, chamado Usa Minha Vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário