Visitantes

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sentido

Dizem, algumas pessoas, que o universo nos responde quando temos algum anseio ou dúvida e nos abrimos para receber respostas, dentre estes os seguidores do "Segredo". Eu, particularmente, não creio que algo inanimado possa me responder, mas creio que quando eu "peço, recebo, quando busco, encontro, quando bato, a porta se abre", como está escrito em Mateus 7:7, e tudo isso executado por Deus!

Mas enfim, não quero entrar em atrito com ninguém com esta introdução, mas apenas dar início a ideia que me ocorreu ontem, depois de uma série de acontecimentos.

Neste momento estou lendo o livro "Steve Jobs por Walter Isaacson", e nele vi algumas características desse grande empreendedor, suas ideias, projetos, enfim, e no meio disso tudo, um conceito, algo que se tornou a bandeira da Apple, sua empresa. Uma campanha publicitária lançada em 1997 chamada "Pense Diferente" (Think Different). Nela haviam as seguintes palavras:


"Isto é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os encrenqueiros. Os pinos redondos em buracos quadrados. Aqueles que enxergam diferente. Eles não ligam para regras. Eles não respeitam o status quo.
Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou não.
O que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a humanidade para a frente.
E, enquanto alguns os veem como loucos, nós os vemos como gênios. Porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo... São as que realmente mudam.


Alguém que tem um espírito revolucionário, aventureiro, vê esse comercial e sente como se fosse feito sob medida. Essa foi a sensação que tive ao vê-lo. Então, tendo em mente que quero algumas mudanças para mim neste tempo, guardei a ideia para usá-la como motivação.
À noite, enquanto bebia tranquilamente uma caneca de café em casa, peguei uma agenda que ganhei pela tarde e quis analisar a capa, a arte, a proposta apresentada. Para minha surpresa a capa trazia linhas paralelas, como se fossem estradas, caso você tenha uma mente fértil para perceber isso, que em certo momento se tornavam um emaranhado e, após, novamente se alinhavam. Ao lado estava escrito "2012 - Crie Novos Caminhos", e acima, em letras miúdas a frase "nem sempre seguir uma linha reta é a melhor escolha".
Foi então que percebi a conexão dos pontos! O que eu havia lido no livro sobre Steve Jobs me instigava a buscar coisas novas, fazer as coisas acontecerem, e a proposta da capa da agenda me dizia que nem sempre seguir uma linha reta (ou de repente, a primeira vista, lógica) era a melhor coisa!

Foi aí que senti que, realmente, Deus estava querendo falar comigo!

Tudo bem. Até aí eu já teria uma história legal.
Mas então eu vou ao show do músico Davi Sacer e no decorrer ele começa a falar sobre não desistir do chamado, sobre não abandonar o plano, o foco.
Depois, assistindo a um programa onde o Pr. Silas Malafaia pregava, vociferando ele repetia "NÃO DESISTA! NÃO DESISTA!". Eu acho que qualquer coisa que eu possa falar à partir daqui corre o risco de se tornar redundância, mas fica a dica: Seja um inconfomado, um reformador! Busque inovações, novos caminhos, melhoramentos! A vida é muito curta para perder tempo achando que não conseguiremos conquistar!

Valeu!
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário