Dizem que a música é um dos espelhos da alma, refletindo emoções, estados de espírito, enfim, o cerne do ser humano em cada momento da existência, tendo essa ideia até mesmo ilustrada durante a história, crônicas e até mesmo nas próprias músicas, como é o caso de uma música da nobre banda As I Lay Dying, de título "Withing Destruction", onde é descrita logo na primeira estrofe da seguinte maneira:
"If music is a mirror revealing the depths of my heart... ("Se a música é um espelho revelando as profundezas do meu coração...).
A música é uma coisa tão poderosa que marca momentos, sejam estes felizes ou infelizes, grava pessoas em nossa mente através da memória afetiva e, por isso, associamos "aquela música especial" à pessoa que amamos ou detestamos escutar aquela que estava presente quando algo desagradável nos aconteceu!
Ela é tão poderosa que até mesmo na criação do universo estava presente:
"Onde estavas tu, quando Eu lançava os fundamentos da terra? Dize-me, se tens entendimento.
Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ele o cordel?
Sobre o que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou as pedra de esquina,Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam?
Jó 38: 4-7
Sem dúvida é uma das mais belas maneiras de exercer nossas expressões, presenteada por Deus!
Mas depois de enaltecer um pouco a música e suas qualidades, quero falar um pouco sobre algo que, particularmente comigo, acontece: A música, como todos os outros fatores existentes na vida, não pode ser apenas música, mas tem que vir acompanhada pela emoção! Tem que, de alguma forma, ser algo que toque, que transmita algo, senão é apenas algo mecânico, vazio.
A vida tende a se tornar algo insípido muito facilmente, mecânico, repetitivo, sem inovações e, por isso, creio que devemos fazer aquilo que nos dá realmente prazer em viver cada momento, e aqui quero enfatizar que não sou nenhum "seguidor de Sigmund Freud, achando que a vida é algo que dependa única e exclusivamente da busca do prazer", pelo contrário, sei que há momentos que devemos fazer certas coisas que não são tão prazeirosas, mas que no futuro nos levarão há algo melhor.
O que quero dizer é que Deus nos presenteou com algo tão incrível, que é a capacidade de nos alegrarmos com algo tão simples como uma música ligada num iPod ou no celular e transmitido até nossos ouvidos pelos fones... Simples assim!
Por isso, como conversava hoje com alguns amigos, enfatizo algo que disse:
"A música não pode ser apenas música, um amontoado de notas, mas tem que ser algo que mexa com você! Você tem que escutá-la e sentir-se elétrico, motivado, inspirado! Se isso não acontecer, pra mim não basta. É algo como paixão: Você tem que ter o contato e de imediato ficar vidrado, hipnotizado!
Nesse momento em especial, tenho acordado e colocado para tocar todas as manhãs a mesma música, pois com ela fico elétrico ao acordar, pronto pra enfrentar o dia, e a mesma segue abaixo, só para constar!
Então é isso, galera!
Até a próxima, desejo uma bela música à todos, segundo o gosto de cada um, é claro, e um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário