Visitantes

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Autoridade!

No início desse ano Deus me deu uma direção, uma palavra para nortear todas as ações e atitudes a serem tomadas, e ela se encontra no contexto da referência à seguir:

 "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos,  sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.
Gênesis 1: 26

Vemos que no início Deus nos criou e nos deu domínio, ou seja, autoridade sobre tudo o que nos cerca. Não precisou muito tempo pra que o homem fosse enrolado pela serpente, desobedecesse a Deus e perdesse a posição inicial, onde era alguém imaculado, próximo de Deus e cheio de autoridade, se tornando uma raça escravizada pelo pecado, distante de Deus, subjugada pela própria escolha, pela desobediência...

Algum tempo se passou e a raça humana continuou a sua caminhada. Algumas pessoas se aproximaram de Deus e, dessa maneira, tiveram algo que ninguém mais tinha: A suas presença, a garantia de que a sua autoridade estaria ao seu lado, como na passagem à seguir, quando Deus fala com Josué:
"Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés.
Josué 1: 3

Quem sabe um pouco sobre a Bíblia e sobre Josué, sabe que ele ouviu essa direção, creu nessa palavra e agiu nesse sentido, dessa maneira, conquistou!
Ele não fez nada demais, apenas usou algo que Deus o havia dado: a AUTORIDADE!

Aí você pode querer argumentar que "isso era para aquele momento, aquela época, Antigo testamento"...
Aí eu te digo que no Novo Testamento Jesus deu autoridade a todos aqueles que o receberam como Senhor, como está escrito na referência à seguir:

"E estes sinais acompanharão aos que crerem: Em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.
Marcos 16: 17-18


No texto vemos que Jesus nos deu autoridade sobre o mundo espiritual (demônios = serpentes). Quem não precisa de autoridade para conquistar?
Todos pecisamos!
Não é possível ter apenas uma atitude motivada ou uma ideia de "que se eu quero, eu consigo". É preciso muito mais!
Se fosse assim, apenas ter uma atitude motivada, os filhos de Ceva teriam se saído bem na sua investida, mas não foi assim que aconteceu (Atos 19: 13-17)... Coitados...

Saiba que Deus quer que sejamos vencedores, que usemos a sua autoridade e, dia após dia, conquistemos!

Receba essa palavra e saiba que estando em Jesus e usando a autoridade que Ele nos dá, nada poderá nos impedir de conquistar!

Um abraço e Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário