Visitantes

13359

sábado, 1 de setembro de 2012

Petra

No próximo dia 14, o Petra estará tocando em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e eu estarei lá!


Isso me motiva a escrever este post por uma razão bem simples: A falta de consideração com aqueles que a merecem! Vou explicar a razão disso...

Quem conhece um pouco da história da música cristã sabe que o Petra é a banda considerada a pioneira dentro do rock cristão. Sei que muitos dos atuais membros do meio não fazem ideia disso e, muitas vezes, até ridicularizam o som do Petra que, sabemos, não é dos mais pesados, mas aqui eu deixo registrado o que penso sobre isso: E daí que o Petra não possui o som mais pesado? Eles merecem toda a minha consideração, pois estes caras foram os primeiros a dar a cara a tapa pela nossa causa, sendo, inclusive, perseguidos e apedrejados por tocar o que era denominado na época "a música do diabo" (e ainda hoje resta um pouco deste conceito!), em meados de 1972. Se não ficou claro, pense nas bandas pertencentes ao rock cristão que você gosta... Saiba que não haveria o que temos hoje em termos de liberdade e variedade dentro do rock cristão se alguém não tivesse feito o papel de divisor de águas, e estes foram os caras do Petra!



Quem me conhece sabe que o que curto mesmo é metalcore, bandas como Demon Hunter e As I Lay Dying, mas não é por isso que menosprezarei o Petra. É simplesmente RIDÍCULO não honrar aqueles que abriram as portas para que hoje pudéssemos estar aqui, sendo, inclusive, referência no metal mundial com as bandas cristãs de nossos dias, então pense nisso e reconsidere quando for falar besteira!

O povo cristão tem que aprender uma coisa: Honrar aqueles que merecem honra!
No meio secular não vemos ninguém ridicularizando, por exemplo, ao Pink Floyd, aos Beatles ou ao Rolling Stones, pelo contrário. Eles são reverenciados por terem sido os precursores! Porque não podemos respeitar aqueles que são os precursores no meio cristão também?

E para finalizar, por favor, aqueles que pretendem distorcer o que estou dizendo, já deixo claro que não falo em "adorar" ou "idolatrar" os caras, mas em reconhecer o que eles são, pois, se parar para pensar, no dia 14 estarei de frente com parte da história do rock cristão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário