Visitantes

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sentido

Dizem, algumas pessoas, que o universo nos responde quando temos algum anseio ou dúvida e nos abrimos para receber respostas, dentre estes os seguidores do "Segredo". Eu, particularmente, não creio que algo inanimado possa me responder, mas creio que quando eu "peço, recebo, quando busco, encontro, quando bato, a porta se abre", como está escrito em Mateus 7:7, e tudo isso executado por Deus!

Mas enfim, não quero entrar em atrito com ninguém com esta introdução, mas apenas dar início a ideia que me ocorreu ontem, depois de uma série de acontecimentos.

Neste momento estou lendo o livro "Steve Jobs por Walter Isaacson", e nele vi algumas características desse grande empreendedor, suas ideias, projetos, enfim, e no meio disso tudo, um conceito, algo que se tornou a bandeira da Apple, sua empresa. Uma campanha publicitária lançada em 1997 chamada "Pense Diferente" (Think Different). Nela haviam as seguintes palavras:


"Isto é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os encrenqueiros. Os pinos redondos em buracos quadrados. Aqueles que enxergam diferente. Eles não ligam para regras. Eles não respeitam o status quo.
Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou não.
O que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a humanidade para a frente.
E, enquanto alguns os veem como loucos, nós os vemos como gênios. Porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo... São as que realmente mudam.


Alguém que tem um espírito revolucionário, aventureiro, vê esse comercial e sente como se fosse feito sob medida. Essa foi a sensação que tive ao vê-lo. Então, tendo em mente que quero algumas mudanças para mim neste tempo, guardei a ideia para usá-la como motivação.
À noite, enquanto bebia tranquilamente uma caneca de café em casa, peguei uma agenda que ganhei pela tarde e quis analisar a capa, a arte, a proposta apresentada. Para minha surpresa a capa trazia linhas paralelas, como se fossem estradas, caso você tenha uma mente fértil para perceber isso, que em certo momento se tornavam um emaranhado e, após, novamente se alinhavam. Ao lado estava escrito "2012 - Crie Novos Caminhos", e acima, em letras miúdas a frase "nem sempre seguir uma linha reta é a melhor escolha".
Foi então que percebi a conexão dos pontos! O que eu havia lido no livro sobre Steve Jobs me instigava a buscar coisas novas, fazer as coisas acontecerem, e a proposta da capa da agenda me dizia que nem sempre seguir uma linha reta (ou de repente, a primeira vista, lógica) era a melhor coisa!

Foi aí que senti que, realmente, Deus estava querendo falar comigo!

Tudo bem. Até aí eu já teria uma história legal.
Mas então eu vou ao show do músico Davi Sacer e no decorrer ele começa a falar sobre não desistir do chamado, sobre não abandonar o plano, o foco.
Depois, assistindo a um programa onde o Pr. Silas Malafaia pregava, vociferando ele repetia "NÃO DESISTA! NÃO DESISTA!". Eu acho que qualquer coisa que eu possa falar à partir daqui corre o risco de se tornar redundância, mas fica a dica: Seja um inconfomado, um reformador! Busque inovações, novos caminhos, melhoramentos! A vida é muito curta para perder tempo achando que não conseguiremos conquistar!

Valeu!
Abraço!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Música

Dizem que a música é um dos espelhos da alma, refletindo emoções, estados de espírito, enfim, o cerne do ser humano em cada momento da existência, tendo essa ideia até mesmo ilustrada durante a história, crônicas e até mesmo nas próprias músicas, como é o caso de uma música da nobre banda As I Lay Dying, de título "Withing Destruction", onde é descrita logo na primeira estrofe da seguinte maneira:

"If music is a mirror revealing the depths of my heart... ("Se a música é um espelho revelando as profundezas do meu coração...).

A música é uma coisa tão poderosa que marca momentos, sejam estes felizes ou infelizes, grava pessoas em nossa mente através da memória afetiva e, por isso, associamos "aquela música especial" à pessoa que amamos ou detestamos escutar aquela que estava presente quando algo desagradável nos aconteceu!

Ela é tão poderosa que até mesmo na criação do universo estava presente:

"Onde estavas tu, quando Eu lançava os fundamentos da terra? Dize-me, se tens entendimento.
Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ele o cordel?
Sobre o que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou as pedra de esquina,
Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam?

Jó 38: 4-7

Sem dúvida é uma das mais belas maneiras de exercer nossas expressões, presenteada por Deus!

Mas depois de enaltecer um pouco a música e suas qualidades, quero falar um pouco sobre algo que, particularmente comigo, acontece: A música, como todos os outros fatores existentes na vida, não pode ser apenas música, mas tem que vir acompanhada pela emoção! Tem que, de alguma forma, ser algo que toque, que transmita algo, senão é apenas algo mecânico, vazio.

A vida tende a se tornar algo insípido muito facilmente, mecânico, repetitivo, sem inovações e, por isso, creio que devemos fazer aquilo que nos dá realmente prazer em viver cada momento, e aqui quero enfatizar que não sou nenhum "seguidor de Sigmund Freud, achando que a vida é algo que dependa única e exclusivamente da busca do prazer", pelo contrário, sei que há momentos que devemos fazer certas coisas que não são tão prazeirosas, mas que no futuro nos levarão há algo melhor.

O que quero dizer é que Deus nos presenteou com algo tão incrível, que é a capacidade de nos alegrarmos com algo tão simples como uma música ligada num iPod ou no celular e transmitido até nossos ouvidos pelos fones... Simples assim!

Por isso, como conversava hoje com alguns amigos, enfatizo algo que disse:

"A música não pode ser apenas música, um amontoado de notas, mas tem que ser algo que mexa com você! Você tem que escutá-la e sentir-se elétrico, motivado, inspirado! Se isso não acontecer, pra mim não basta. É algo como paixão: Você tem que ter o contato e de imediato ficar vidrado, hipnotizado!
Nesse momento em especial, tenho acordado e colocado para tocar todas as manhãs a mesma música, pois com ela fico elétrico ao acordar, pronto pra enfrentar o dia, e a mesma segue abaixo, só para constar!


Então é isso, galera!
Até a próxima, desejo uma bela música à todos, segundo o gosto de cada um, é claro, e um abraço!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Autoridade!

No início desse ano Deus me deu uma direção, uma palavra para nortear todas as ações e atitudes a serem tomadas, e ela se encontra no contexto da referência à seguir:

 "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos,  sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.
Gênesis 1: 26

Vemos que no início Deus nos criou e nos deu domínio, ou seja, autoridade sobre tudo o que nos cerca. Não precisou muito tempo pra que o homem fosse enrolado pela serpente, desobedecesse a Deus e perdesse a posição inicial, onde era alguém imaculado, próximo de Deus e cheio de autoridade, se tornando uma raça escravizada pelo pecado, distante de Deus, subjugada pela própria escolha, pela desobediência...

Algum tempo se passou e a raça humana continuou a sua caminhada. Algumas pessoas se aproximaram de Deus e, dessa maneira, tiveram algo que ninguém mais tinha: A suas presença, a garantia de que a sua autoridade estaria ao seu lado, como na passagem à seguir, quando Deus fala com Josué:
"Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés.
Josué 1: 3

Quem sabe um pouco sobre a Bíblia e sobre Josué, sabe que ele ouviu essa direção, creu nessa palavra e agiu nesse sentido, dessa maneira, conquistou!
Ele não fez nada demais, apenas usou algo que Deus o havia dado: a AUTORIDADE!

Aí você pode querer argumentar que "isso era para aquele momento, aquela época, Antigo testamento"...
Aí eu te digo que no Novo Testamento Jesus deu autoridade a todos aqueles que o receberam como Senhor, como está escrito na referência à seguir:

"E estes sinais acompanharão aos que crerem: Em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.
Marcos 16: 17-18


No texto vemos que Jesus nos deu autoridade sobre o mundo espiritual (demônios = serpentes). Quem não precisa de autoridade para conquistar?
Todos pecisamos!
Não é possível ter apenas uma atitude motivada ou uma ideia de "que se eu quero, eu consigo". É preciso muito mais!
Se fosse assim, apenas ter uma atitude motivada, os filhos de Ceva teriam se saído bem na sua investida, mas não foi assim que aconteceu (Atos 19: 13-17)... Coitados...

Saiba que Deus quer que sejamos vencedores, que usemos a sua autoridade e, dia após dia, conquistemos!

Receba essa palavra e saiba que estando em Jesus e usando a autoridade que Ele nos dá, nada poderá nos impedir de conquistar!

Um abraço e Deus abençoe!