Visitantes

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Racismo dentro das Igrejas

Infelizmente fui surpreendido dias atrás por um comentário que julgava não existir mais dentro de templos onde, diz-se, serve-se a Deus! O comentário foi o seguinte: "Um bando de brancos está montando uma igreja de negros na cidade (a cidade é Passo Fundo - RS)".

Só para poder situar essa conversa num contexto, sou Pastor auxiliar da Igreja de Deus em Cristo - COGIC de Passo Fundo - RS, uma Igreja não "de negros", como o comentário racista acima cita, mas sim de "origem afroamericana" o que é muito diferente e, além disso, sou um do "bando de brancos" que está a frente deste trabalho aqui em Passo Fundo, afinal sou de descendência alemã. Por isso o comentário pejorativo citado no início desse artigo.


É engraçado que comentários como este não possuem alguém que assuma a sua autoria, mas simplesmente são "lançados" por aí, como granadas, por pessoas sem o mínimo de caráter e, menos ainda, presença do Espírito Santo em suas vidas, pois alguém que recebe a Jesus em seu coração não seria capaz de gerar um pensamento e, muito menos, pronunciar palavras desse nível!

Mas, enfim, o que me intriga é a seguinte questão: Porque uma afirmação dessas vinda do meio de Igrejas que, supostamente, lutam pela mesma causa, que é falar sobre a pessoa de Jesus à toda a criação? (Mateus 28: 18 a 20)

O detalhe é que, como afirmei a pouco, não há alguém que tenha assumido tal afirmação, mas esta simplesmente foi largada entre outras pessoas esperando que outros corações fossem contaminados, ou que outros corações contaminados espalhassem essa semente maligna, demonstrando ou espelhando esse racismo velado no qual nossa sociedade vive.

O ponto onde quero chegar é que não me interessa se você é branco, negro, amarelo, vermelho ou azul! Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito POR VOCÊ (João 3:16), e assim como Deus não faz acepção de pessoas (Romanos 2:11), nós, como seus filhos, também não deveríamos fazer com relação a qualquer ser humano!

Tomo como minha a carga que muitos já levaram e, à partir deste momento, não descansarei enquanto houver esse preconceito subsistindo em nosso meio! Isso é inadmissível existir no meio de um povo que diz temer ao Deus de Israel!

Um homem que sempre admirei pela sua postura, pela sua fé inabalável e por suas fortes palavras foi o Pr. Martin Luther King Jr. e, afirmo segundo as suas palavras que, "estamos todos no mesmo barco" e ainda mais, inspirado pela passagem de Amós 5:24 não desistiremos até que "corra a justiça como um caudaloso rio".

Que Deus o abençoe e que juntos consigamos contagiar as pessoas a conhecer sobre a pessoa de Jesus e esquecer todo o tipo de preconceitos, afinal, como diz o refrão da música Colored People, da Banda dC Talk:

"Somos um povo colorido e vivemos em um lugar corrompido
Somos um povo colorido e somos chamados de raça humana
Temos uma história tão cheia de erros
E somos um povo colorido que depende da Santa Graça"



Para conhecer mais sobre a COGIC clique aqui: http://www.azusa.com.br/site/index_pgn_azusa.asp?id=6

Eu e minha família na Marcha pra Jesus 2011, em Passo Fundo - RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário