Visitantes

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Busca

Quem me conhece sabe que adoro ler. Sou o que pode-se chamar de "rato de biblioteca", mas é claro que isso não é algo de que se goste naturalmente. Requer um pouco de esforço no início, mas posso garantir que vale a pena.

Não sei se um pouco da influência disso é por eu ser oriundo de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, a Capital Nacional da Literatura... De repente é provável que um pouco seja... Mas enfim, o fato é que gosto mesmo de uma boa leitura, desde pequenos artigos ou notas bem articuladas até grandes livros de grandes escritores, renomados e confirmados, como é o caso dos livros do meu escritor favorito, C. S. Lewis.

E aproveitando a deixa de que estamos passando neste momento pela 14ª Jornada Nacional de Literatura, que marca 30 anos de existência do evento aqui na cidade, quero compartilhar algo que escrevi há algum tempo, quando procurava algum texto, não uma pequena citação ou frase, mas um texto, que fizesse menção à leitura e ao crescimento que este hábito trás e, não encontrando nada, resolvi escrevê-lo eu mesmo!


Segue abaixo o texto:

A Busca

A busca pelo conhecimento, pelo crescimento e desenvolvimento pessoal e até mesmo social é o que motiva o ser humano a viver a cada dia, pois se assim não fosse, seríamos seres lúgubres e estáticos.
A possibilidade de sonhar, viajar e conhecer locais outrora desconhecidos, sem que seja preciso sair do lugar ou, até discutir, avaliar e repensar conceitos antes tidos como definitivos são apenas alguns dos benefícios obtidos através da leitura.
Boa e agradável ela é, quando feita de maneira lúcida e reflexiva, pois, como diria Henry Thoreau, "muitos homens começaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário