Visitantes

domingo, 11 de agosto de 2013

Doutor Idiota


Embora declaradamente eu deteste a mídia e o poder de manipulação exercido por ela (fora a futilidade que por esse meio é difundida), é preciso ver o que acontece pelo mundo - é claro que sob uma análise muito ferrenha -, sob o risco de, simplesmente me excluindo de tudo, me tornar um total alienado.

Nessa atividade, estava vendo algumas notícias e me dei conta de algo: Quantas besteiras são ditas por pessoas que, teoricamente, deveriam ter uma ótica diferenciada, já que tiveram a oportunidade de ter seus  horizontes alargados. Me refiro aos doutores. Não falo de todos, é claro, afinal generalizar nunca é um meio que realmente gere algum resultado. Mas acompanhe o silogismo a seguir.

Não sei se isso impressiona alguém, mas apenas dizer que "doutor fulano" disse algo não me convencerá que suas palavras valem alguma coisa! É preciso muito mais do que títulos para que palavras ou ideias se tornem verdadeiras ou convincentes. Besteiras não deixam de ser besteiras por ter se tornado oficiais ou por quê um doutor as disse! Se me é permitido dar um exemplo, uma das maiores barbáries da história, tida hoje como algo impossível de se imaginar sendo aceita, teve apoio constitucional, ou seja, foi algo positivado, oficial: Me refiro aqui ao nazismo. Acho que consegui esclarecer o grau do que quero dizer...

Há verdadeiros idiotas que esperam apenas adquirir um título para sair vomitando seus preconceitos ou ideias não pensadas.

O mais triste nisso tudo não é ver tanta besteira sendo dita, mas sim ver toda essa besteira sendo simplesmente engolida pela sociedade, que em sua maioria não questiona, não pondera, não reflete. A maioria da população simplesmente segue o ritmo do "rebanho", como se o rumo que a maioria seguisse fosse o lugar certo... Não quero dizer com isso que é preciso ser sempre do contra - embora eu esteja ficando desse jeito devido à demanda gerada pela sociedade -, mas que é preciso apenas pensar. Apenas o ato de receber a informação e processá-la já é algo de enorme valor, pois, infelizmente, vejo em alguns casos até mesmo aqueles que têm acesso ao conhecimento cedendo a ideias partidárias e ignorantes.

Entendo... É difícil pensar diferente, afinal a pressão vem de todos os lados, mas é necessário pensar... nada menos do que isso!

Como diria um escritor que admiro, "vamos estocar comida", pois cada vez mais parece ser o fim dos tempos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário