Visitantes

sábado, 3 de setembro de 2011

A História de Cada Um de Nós

Cada um de nós tem sua história, seus conhecimentos e experiências pessoais e intransferíveis que validam aquilo que você é!

Sabedor disso, Deus nos orienta a falar de Sua pessoa, pregar à toda a criatura (Marcos 16:15), mas a responsabilidade de convencer o homem da sua situação humana, frágil, decadente e da necessidade de Deus é do Espírito Santo (João 16:8), e Ele fará isso de uma maneira personalizada, única com cada pessoa, da maneira que a nossa capacidade de argumentação ou qualquer outra capacidade humana não poderá fazer.

Mas dita essa introdução para direcionar para o assunto que vou discorrer, enquanto ouvia hoje a música e a letra de "I am God", de Kirk Franklin com parceria de Toby Mac, voltei cerca de 10 anos no tempo, lembrando da minha história, de quando Deus falou comigo de uma maneira diferenciada e profunda, muito profunda.


Naquele momento, eu estava enfrentando conflitos internos e, no meio de um culto de domingo, havia decidido que nunca mais entraria em uma igreja. Abandonaria tudo aquilo! Aquela era uma decisão da qual eu não voltaria atrás. Muitas coisas haviam acontecido: decisões erradas, decepções, enfim, a única coisa certa é que eu não queria mais saber desse "papo de igreja" e, o detalhe, é que no momento em que essa decisão foi tomada não havia ninguém em um raio de pelo menos 2 metros de mim, pois fiz questão de sentar longe de todos e, além disso, essa decisão foi tomada apenas em pensamento, por isso, eu não falei para ninguém! Ninguém poderia saber!

O culto aconteceu da maneira normal, apesar de eu não ter ouvido uma só palavra daquela mensagem. Não saí no meio do culto pois ainda havia um pouco de respeito em mim e, por isso, eu queria, pelo menos, esperar o fim do culto para ir embora.

Acabada a mensagem chega o bom e velho momento do apelo, e eu penso "quase no fim". O pastor diz, e isso eu tenho gravado na minha mente até hoje de uma maneira cristalina, que "Deus queria falar algo especial para alguém ali, presente naquela noite", e chamou essa pessoa, desconhecida, até a frente. Como eu estava "só de corpo presente", fiquei no mesmo lugar, indiferente. As cadeiras começaram a esvaziar. Eu e mais algumas pessoas permanecíamos ainda imóveis e o pastor enfatiza que "a pessoa, e era apenas uma pessoa, não estava lá na frente do altar."

Nesse momento eu confesso que algo aconteceu, uma dúvida surgiu, pois apesar da ideia de abandonar tudo ser forte, algo começou a me inquietar. A pergunta que passava pela minha mente era "serei eu essa pessoa?"

Nesse momento eu saí do meu lugar e fui à frente. Ali Deus fez algo que só Ele poderia fazer. O *pastor largou o microfone e falou em meu ouvido, apenas para que eu pudesse ouvir:

"Hoje você pensou que nunca mais pisaria em uma igreja, mas Deus manda te dizer que Ele não te guardou todo esse tempo, desde a infância, para que você se perdesse agora! Ele diz que te ama e que não quer te ver se perder."

Essa breve frase que me foi dita teve um efeito muito grande, pois começou falando diretamente aquilo que ninguém poderia saber, a não ser eu e Aquele que sonda e conhece os corações (Romanos 8:27). Além disso, quando me falou sobre me guardar desde a infância, fatos que me aconteceram voltaram à memória. Tudo aquilo era pra mim, e só pra mim!

Deus falou comigo de uma maneira que somente eu poderia entender, da maneira que só Ele sabe fazer, e isso mudou o meu rumo!

É preciso saber que não somos nada sem Deus e que é preciso nos rendermos. Se Deus já falou contigo dessa maneira única, você sabe do que estou falando, mas se ainda não falou, esse momento chegará, e quando chegar, será um momento divisor de águas, assim como fala esse trecho da música "I am God":

"Você ganhou
Tenho tentado fazer por mim mesmo
Mas agora o jeito é me render
Você sabe o que é melhor
Não é fácil esperar em Você
Não é fácil acreditar que Você está no controle
Mas sem fé é impossível Te agradar (Reconhecemos você!)
Então eu vou permanecer aqui mesmo (Estamos ainda antes de você!)
Você me tem (Estamos ainda antes de você!)
Você me tem. Sou Teu
"

E Ele, de uma maneira única, te dirá:

"Fique Firme e Saiba Sou o Teu Deus!"





*Eu sempre honro as pessoas que fazem e fizeram a diferença em minha vida e, por isso, quero registrar o nome do pastor que foi o instrumento de Deus nesse momento da minha vida: Pastor Moisés de Souza Cruz.

God Bless!

2 comentários:

  1. Pastor que palavra foi essa hein!! Muito boa! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. É cara, assim como o Apóstolo Paulo fazia, muitas vezes apenas a nossa história, a maneira como Deus agiu em nossas vidas é capaz de transformar e nortear a vida das pessoas ao redor!
    Esse artigo não é nada além daquilo que Deus fez comigo, nesse momento!

    Valeu! Abraço e Deus abençoe!

    ResponderExcluir