É chegado o momento de falar algo que, acredito, não agradará a muitos. Mas é preciso.
Sei que já escrevi algo parecido, mas quero abordar um outro ângulo desse assunto!
Devido à tantos anos dentro do contexto do metal cristão, primeiro como alguém que o tem como um estilo de vida, e depois como um ministro consagrado e atuante nesse meio, tenho sido visto, principalmente por aqueles que convivem comigo, como um divulgador e um arauto do heavy metal.
Muitas pessoas, inclusive dentro do meio eclesiástico, me veem como alguém que defende à qualquer custo o heavy metal, mas aqui eu quero dizer que NÃO, não é dessa maneira que vejo essa situação!
Deixe-me explicar porque digo isso: Quando falamos de pessoas que curtem rock nas suas mais variadas vertentes, temos, secularmente, uma visão de pessoas com uma filosofia "contra-tudo-e-contra-todos", ou aqueles "rebeldes sem causa", pois é o que geralmente (sem generalizar) acontece.
Quando tratamos do mesmo assunto, mas dentro das igrejas, com pessoas transformadas, convertidas, com valores e princípios diferentes, ISSO NÃO PODE ACONTECER!
Mas, infelizmente, é o que tenho visto acontecer muitas vezes.
Vejo pessoas querendo se esconder atrás de um som pesado, atrás de uma aparência agressiva, mas vazia, atrás de tatuagens (já reforço que não sou contra as mesmas, já que também tenho algumas), enfim, atrás do contexto do rock, adotando inclusive a postura de um "rebeldezinho sem causa", mas sem se refugiar nAquele que deveria ser o Centro, o alvo de suas vidas: JESUS!
Nesse ponto eu não posso concordar! Quando vejo isso tenho vontade de pegar o cara pelos ombros, sacudir e dizer: Cara, tá tudo errado! Você ainda não entendeu! O padrão, o Centro, o Alvo é Jesus. Todo o restante estará ao redor Dele, inclusive o rock, que é só mais um ponto num universo de itens que, com certeza faz parte de nossas vidas, mas que deve estar submisso à Ele!
Na passagem de Mateus 6:33 está escrito "buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.", então é preciso colocar na cabeça que apesar de ter como um estilo de vida o rock e tudo o que o cerca, ele não pode ser maior do que o Padrão, que é Jesus! Por isso um cara que curte rock, mas que é cristão, terá uma postura de vida diferente daquele que está no mundo, no meio secular, pois o rock não será maior do que Jesus na vida dele.
Quando você começar a usar Jesus como balizador na sua vida, você verá que independe o seu estilo, pois tudo em você servirá para adorá-Lo!
Valeu galera!
God Bless!